terça-feira, 13 de novembro de 2007

UM HOMEM SEM PAPAS NA LÍNGUA

PSD devia «pegar» na regionalização
Opinião de Miguel Cadilhe, que lança repto a Luís Filipe Menezes

O ex-ministro das Finanças Miguel Cadilhe defendeu hoje que o PSD deve «pegar imediatamente» no tema da regionalização, que poderá «trazer menos despesa pública e menos carga fiscal», informa a agência Lusa.
«Se estivesse à frente do PSD pegaria imediatamente na regionalização», afirmou Miguel Cadilhe, em entrevista à Rádio Renascença.
Considerando que o PSD tem quanto a essa questão «uma dívida para com o país e para com muitos militantes», Miguel Cadilhe disse esperar que o novo líder social-democrata vá por esse caminho, reintroduzindo o tema da regionalização no debate político: «Espero que o novo líder, Luís Filipe Menezes, vá por aí».
Na entrevista à Rádio Renascença, o ex-ministro das Finanças defendeu igualmente que uma «boa regionalização» só se fará «com bons controlos financeiros centrais».
«Regionaliza-se, mas mantém-se e reforça-se o controlo central não regionalizado, o controlo financeiro e o controlo da legalidade», nomeadamente através do Tribunal de Contas e das inspecções-gerais, como a Inspecção-Geral de Finanças, explicou.

Nenhum comentário: