terça-feira, 15 de janeiro de 2008

RAUL BRITO disse...Uma das causas do aparecimento do Movimento Vimara Peres foi a necessidade que sentimos de relançar o debate sobre a Regionalização com vista a criar as condições para a sua rápida implementação. Essa necessidade tem-se vindo a acentuar à medida que verificamos que aumentam as assimetrias regionais e se começa a pôr em causa a coesão nacional.Conhecendo como conhecemos a têndência monopolizadora e egoísta com que os Partidos Políticos tendem a tratar qualquer matéria em que se envolvem, consideramos que devemos dar a iniciativa à sociedade civil e como tal procurar que a condução do debate seja primordialmente conduzida pelos movimentos cívicos que existam ou se constituam para tratar tão importante matéria política. Neste sentido o Movimento Vimara Peres, embora continue a previligiar este tema vai aconselhar a constituição de um Movimento Cívico autónomo, apartidário e independente no Norte do País que congregue o maior número de cidadãos para que a Regionalização seja um tema prioritário neste novo ano que se inicia.

5 comentários:

Anônimo disse...

É facto evidente,que a sociedade civil, está a ter hoje,um papel preponderante na política,que a manter-se,pode vir a influenciar muitas decisões. Esse deve ser o espírito.

Por isso,acho interessante e até ajustado,que o Vimaraperes se afirme nesse contexto... cívico.

Congratulo-me com a ideia e junto-me de ALMA e CORAÇÃO.
Saudações
CS

Anônimo disse...

Visto que o blog é nortenho e tem interesse na regionalizaçao gostaria de convidar os leitores a fazer parte de um forum nortenho que está a começar.
Conto com a vossa colaboraçao para que possamos fazer um bom local de debate e dialogo para a regiao norte.

http://portucale.freeforums.org/

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Nice fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
Nosotros hemos hallado la mejor guia en internet de como trabajo casa. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]